Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Luciano Negreiros

gosto da ideia; mas penso que muitos autores não teriam a maturidade para gerenciar suas próprias escolhas (ou carreiras, por assim dizer). Nessa lacuna também surgiram outros intermediários. Estou cansado de receber uma positiva de uma editora (Ola, seu livro foi aprovado para publicação...) e receber um contrato de co-participação. Eles (seviços gráficos) preenchem lacunas de quem (autores) não possuem outros intermediários (copidesque, capista, diagramador...) Eu, particularmente, recuso as ofertas pois faço eu mesmo, meus livros digitais e impresso. Ok, bom para mim? Nem tanto. Me falta o meio, a vitrine de uma editora. E talvez os esforços de mkt. campanhas, acordos, vitrine mesmo em seus portais de e-commerce.

Já tentei fazer eu mesmo essa parte (mais uma!) mas foi risível. A cada $50 gastos em campanha digital, eu precisava vender 3, 4 livros... depois dos primeiros $50, tive 200 visitas e 0 vendas.

Acendeu o sinal amarelo e parei com as campanhas. Não se pagavam. Enfim, talvez fosse um problema com a propria campanha, ou o meu livro não despertou o interesse, não atingi meu público... sei lá! Criou-se uma lacuna. Não tenho maturidade para viabilizar uma nova campanha! E atualmente não estou disposto ($$) a contratar alguem para corrigir isso.

Agora, voltando ao inicio: é necessário maturidade para assumir esses papéis (autor e editor, grafica, mkt... rp, o que for) e agora um blockchainER, com o perdão do neologismo. Finalizando, vou pesquisar, dar uma olhada em como cifrar dados em blockchain... clarear a mente. abs.

Expand full comment
Avatar de Otto Vay

Muito bom!

Expand full comment
Mais 5 comentários...

Nenhuma publicação